Manifestação reúne milhares de pessoas na Paulista

Gostou? Então compartilhe!

Evento organizado pelo Movimento Vem Pra Rua reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista, no início da tarde deste domingo (04). Localizados em frente ao MASP, os organizadores avaliam que a população precisa clamar urgentemente por reformas na política brasileira.

Um grupo de manifestantes avistaram nossa equipe de reportagem e pediram que fossem entrevistados. Atendido, o represente do grupo identificado como Vinicius Rocha, indagou: “A câmara não é soberana, os deputados foram eleitos para representarem o povo, e não para terem foro privilegiado”.  Prosseguindo, desabafou “o povo rejeita a anistia para políticos corruptos. Já que houve desvio de dinheiro, estes devem ser responsabilizados pelo que fizeram”.


Como já visto em atos anteriores, um imenso e criativo boneco representando Lula presidiário foi exposto durante a manifestação.

Movimento Vem Pra Rua
Boneco do ex-presidente Lula vestido de presidiário.

Outro fato bastante comum, foi a presença de inúmeras faixas pedindo o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros. Recentemente foi acusado de ter cometido crime de peculato (desvio de dinheiro público), tornando-se réu.

Os principais temas da manifestação do movimento vem pra rua foram:

Continuação da operação lava jato.
Apoio a PEC 55 que estipula um teto para gastos públicos.
Aprovação de medidas contra corrupção.
Prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

NOSSA OPINIÃO

Nossa equipe do Jornal Expresso Carrão estava presente, apoiamos o ato pois acreditamos ter sido um protesto extremamente válido uma vez que ocorreu de forma pacífica. Onde todos os participantes tinham o mesmo intuito, um Brasil mais justo para todos.

Há insatisfação do povo ficou evidente no resultado da última eleição em outubro de 2016, trazendo “novas” figuras ao cenário político, reforçando a ideia de que o Partido dos Trabalhadores (PT) está morto. Já que sofreu grande rejeição em seus principais polos de aceitação. Sendo uma delas por exemplo, a derrota do filho de Lula para vaga de vereador em São Bernardo do Campo.

Embora sejamos neutros mediante a opiniões partidárias, toda essa mudança deve ser vista por um lado positivo. Porque o povo em todo o país com uma certa frequência, tem se reunido e ido as ruas defenderem seus direitos, levando o sentimento de ser brasileiro e nunca desistir, independentemente de partido político.

Fale com o redator:
contato@jornalexpressocarrao.com.br

You May Also Like

Comentários no Facebook

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE